Vereador alegou que não poderia apoiar qualquer das opções, sendo que uma é ligada ao bolsonarismo e a outra ao governo eleito. Foto José Paulo Cardeal/CMSA
O vereador de Santo André, Ricardo Alvarez (PSOL), se absteve na votação para a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal nesta terça, 1° de janeiro, e foi o único vereador que não apoiou nenhuma das chapas ao legislativo andreense.
A votação, que escolheu a chapa encabeçada pelo vereador Carlos Ferreira (MDB), aconteceu logo após a posse do prefeito eleito, Gilvan Jr. (PSDB), da vice-prefeita, Silvana Medeiros (Avante), dos vereadores e da vereadora.
Além de Ferreira como presidente da Casa, a composição da mesa ficou ainda com Ana Veterinária (PSD) vice-presidenta, Rodolfo Donetti (Cidadania) como 1° Secretário, Zezão (Solidariedade) como 2° Secretário e Wagner Lima (PT) como 3° Secretário.
A chapa assume a direção da mesa a partir de 1° de janeiro, com os 23 votos conquistados, contra apenas três votos da outra chapa, que tinha Willian Lago (PL) presidente, Lucas Zacarias (PL) vice e Major Vitor Santos (PL) como 1° secretário.
“Não poderia votar em qualquer das chapas, sendo que uma delas representa o bolsonarismo e a direita conservadora e a outra o governo de continuidade de um projeto que não apoiamos”, justificou Alvarez.
O vereador de oposição afirmou ainda que vai pautar este novo mandato na fiscalização e na independência legislativa, assim como fez nos quatro anos anteriores, o que lhe garantiu a reeleição com 5.606 votos.