Manifesto em favor da proteção dos moradores e empreendedores da vila de Paranapiacaba
O recrudescimento da pandemia e a demora do governo do Estado de São Paulo em tomar medidas de restrição mais eficazes agravaram a crise sanitária e econômica da segunda onda da pandemia do Covid na região.
Além das mortes e dos altos índices de contágio, o isolamento intenso hoje se faz necessário e vem impactar ainda mais as populações em situação de vulnerabilidade e de maior fragilidade econômica no País.
Regiões mais afastadas do centro da cidade, como a vila de Paranapiacaba, e que tem como atividades principais o turismo histórico, cultural e ambiental na região, deverá sofrer esses impactos do isolamento de maneira ainda mais dramática.
Com isso, conclamamos a população a assinar e apoiar esse manifesto que solicita a suspensão dos aluguéis dos imóveis da parte baixa da vila, enquanto durarem as fases vermelha, laranja e amarela do Plano São Paulo de contenção da Covid.
Além de conceder isenção dos aluguéis na fase verde de abertura parcial para as casas da parte baixa que dependam das atividades turísticas, devido à perda substancial de receita, por conta da queda do movimento turístico, dos moradores e moradoras daquela região.
Vamos cuidar dos empreendedores e moradores que realizam as atividades turísticas e ambientais e que cuidam do patrimônio histórico que é a vila de Paranapiacaba!