Manifesto contra o retorno às aulas presenciais sem vacina e pela inclusão de toda a comunidade escolar no grupo prioritário de imunização!
O mandato do vereador Ricardo Alvarez conclama a sociedade andreense a pressionar pelo adiamento do retorno às aulas presenciais sem que toda a comunidade escolar seja vacinada.
Além de exigir a inclusão de todos os profissionais dessa área no grupo prioritário, que deve receber a imunização na primeira fase da campanha contra o Covid, ao lado de profissionais da saúde, pessoas idosas e indígenas.
No momento em que ultrapassamos as 210 mil mortes pelo novo coronavírus no Brasil, vemos o recrudescimento da pandemia e a mutação de um vírus que torna o processo de contágio ainda mais rápido.
Defendemos a necessidade de um plano emergencial municipal em Santo André e um canal aberto com o poder público para discutir a volta às aulas com gestores da educação, sindicatos, conselhos e representantes da sociedade em geral.
Apesar do avanço, a quantidade de vacinas disponíveis na região do ABC, nesse primeiro momento de imunização, atingirá apenas 44% do atual grupo considerado prioritário para vacinação.
Sem vacina, não tem aula!