O vereador Ricardo Alvarez (PSOL) protocolou nesta terça, 22, um requerimento de informação que trata das atuais condições da frota de ônibus em circulação e do atendimento ao usuário na cidade de Santo André.
Cobrando informações amplas sobre a situação, O DOCUMENTO QUESTIONA desde a quantidade de carros e passageiros atendidos, passando pela gratuidade, tecnologia e a sustentabilidade da frota.
“São informações que ninguém acessa também porque o Conselho dos Transportes não funciona na cidade. Ou seja, a população sequer participa das decisões públicas como preço da tarifa, itinerários e condições dos ônibus”, critica Alvarez.
O vereador também é autor da representação na Justiça que questiona a renovação dos contratos de ônibus com empresas que têm a concessão do serviço.O Ministério Público MP ABRIU INVESTIGAÇÃO sobre o caso.
Proposituras protocoladas nas sessões do dia 22 de outubro de 2024, aguardando destravamento da pauta para votação em plenário:
Cobramos informações sobre o projeto CANTEIROS ESPONJAS, que a prefeitura afirma ter implementado na cidade e rendeu prêmio internacional.
Queremos informações sobre a COLETA SELETIVA em Santo André.
E também sobre a destinação dos MÓVEIS RECEBIDOS NAS ESTAÇÕES DE COLETA.
Quantos DEFICIENTES EM IDADE ESCOLAR temos matriculados nas escolas da rede?
Indicação para a prescrição de MEDICAMENTOS À BASE DE CANNABIS na rede municipal.
Cobramos AUMENTO DA SEGURANÇA na avenida Atlântica, na vila Valparaíso.
Cobramos AMPLIAÇÃO DA VIA DE TRÂNSITO da avenida Sorocaba, no Alzira Franco.
Também indicamos MANUTENÇÃO ASFÁLTICA no Parque Andreense.
A história do PRIMEIRO MEDALHISTA OLÍMPICO DO BOXE, Servílio de Oliveira, vai virar filme. Viva!