A prefeitura recuou da derrubada de casas em terreno ao lado do Hospital do Idoso, na manhã desta terça-feira, 27 de agosto, após o protesto e a mobilização de moradores que seriam despejados sem qualquer contrapartida da prefeitura.
A manifestação ocorreu no próprio local, na rua Dom Pedro I, altura do número 3000, e contou com a presença do vereador Ricardo Alvarez (PSOL), que intermediou uma conversa com a Secretaria Municipal de Habitação para evitar o despejo.
“O Hospital do Idoso é um projeto antigo, muito bem-vindo, aliás, mas o PROJETO APROVADO para a obra à época não prevê a desocupação dessas pessoas, que estão num terreno ao lado da construção”, esclareceu o vereador.
O parlamentar apresentou um REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO cobrando a cópia original do projeto, que foi rejeitado em plenário pela base do governo a pedido do prefeito. Alvarez afirmou que vai solicitar o documento via LAI (Lei de Acesso à Informação).
O vereador indicou ainda à prefeitura que ABRA DIÁLOGO com os moradores e moradores atingidos pela obra do Hospital do Idoso, que são um total de seis famílias.
Outros requerimentos rejeitados em plenário:
- PRESTAÇÃO DE CONTAS do Fundo Municipal de Transporte
- CORTE DE ÁGUA em mais de 50 casas na vila de Paranapiacaba
Proposituras que independem de aprovação em plenário:
- REPOSIÇÃO SALARIAL de profissionais de enfermagem vinculados à FUABC
- AUMENTO DA SEGURANÇA na rua das Cerejeiras, no Bairro Jardim.
- Ampliação do NÚMERO DE ATENDIMENTOS no Poupatempo da Saúde.
- Indicação de aumento na capacidade de ACOLHIMENTO à população de rua neste período de frio intenso.