Irmão de Celso Daniel é doutor em Políticas Públicas e foi candidato a prefeito pelo PSOL em 2020

A Federação entre o PSOL e a Rede Sustentabilidade formalizou no último domingo, 16, a indicação do nome do professor Bruno Daniel como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela petista Bete Siraque da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV).  

Aclamado por unanimidade durante diretório do partido e depois em reunião da Federação, o irmão do ex-prefeito Celso Daniel aguarda agora a definição do PT, que deve realizar convenção para bater o martelo sobre o assunto em julho. 

“A unidade destas Federações, representada pelo Movimento Santo André Popular, é um avanço contra a ofensiva da extrema-direita na nossa querida cidade. É hora de iniciarmos a luta com alegria e felicidade”, festejou Bruno Daniel. 

Bruno foi candidato a prefeito de Santo André pelo PSOL em 2020, ficando em terceiro lugar, com 25.018 votos (7,21%). Bete Siraque ficou na segunda colocação com 25.493 votos (7,36%). 

“A confirmação desta chapa será simbólica, com a representação da esquerda no Movimento Santo André Popular e a união dos candidatos à oposição ao atual governo juntos nesta eleição”, vibrou o vereador Ricardo Alvarez (PSOL), um dos articuladores da movimentação. 

O Movimento Santo André Popular vem sendo articulado há mais um ano, com negociação entre partidos de esquerda, que teve início com as Federações PSOL/REDE e Brasil da Esperança e mais recente incorporação do PDT. 

 

Três PLs (Projetos de Lei) protocolados nas sessões de 18 de junho de 2024:

 

Outras proposituras apresentadas: