Foto Helder Aggio/PSA
Prefeitura já recebeu R$ 10 milhões de investidor, mas, sem contrapartida, não iniciou reforma da Companhia
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), mobilizou mais uma vez a sua base de governo para barrar em plenário vários requerimentos apresentados pelo vereador Ricardo Alvarez (PSOL) nas sessões desta terça, 23 de abril.
Entre os principais está um que questiona o andamento da REVITALIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA CRAISA, divulgadas com pompa pelo governo municipal, e que já recebeu R$ 10 milhões do investidor sem que obras tenham sido realizadas.
“O prefeito tenta impedir a fiscalização do poder executivo, o que é uma das principais prerrogativas de todo legislador. Imagino que seja complicado responder uma vez que a obra sequer começou, mesmo já tendo recebido parte do valor previsto”, criticou Alvarez.
Outro tema que parece incomodar o prefeito a ponto dele não querer dar informações é sobre a CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL VETERINÁRIO, em que o consultor responsável está com a sua licença veterinária caçada.
Até um requerimento que indicava ao Consórcio Intermunicipal a DIVULGAÇÃO DO PL DOS POTMAs (Povos Tradicionais de Matriz Africana), aprovado por unanimidade em Santo André, nas sete cidades do ABC foi rejeitado.
As possíveis FRAUDES NA COMPRA DE FRALDAS pela prefeitura no período da pandemia, investigadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), também fazem parte dos assuntos sensíveis ao paço municipal, passíveis de rejeição em plenário.
Sem contar o aumento nos gastos de praticamente cinco vezes com o COLAB, plataforma contratada pelo executivo para receber reclamações dos munícipes, que também foi barrado a pedido do prefeito.
Matérias que não dependem de aprovação em plenário:
- O PLANO DIRETOR só pode ser apresentado pelo executivo até o segundo ano de mandato.
- Estivemos no PROTESTO DE FUNCIONÁRIOS DA FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), que tentam impedir o rompimento de contrato com o Hospital Mário Covas.
- Indicamos a CONSULTA A BIÓLOGOS E ESPECIALISTAS em pássaros antes de definir o local de implantação do Pet Park no Parque Central.
- Viva os 100 anos do grande artista andreense LUIZ SACILOTTO.
- Toda a nossa SOLIDARIEDADE AO PREFEITO DE BELÉM, Edmilson, pela perda do seu filho.
- Só faltava essa: o governador Tarcísio quer TROCAR PROFESSORES PELO CHAT GPT para produzir aulas digitais.
- Já uma prefeita bolsonarista de Santa Catarina literalmente JOGOU LIVROS NO LIXO.