O mandato do vereador de Santo André, Ricardo Alvarez (PSOL), recebeu nesta semana uma denúncia sobre o possível uso de radares de trânsito que não estão autorizados pelo contrato firmado pela prefeitura.
Nesta terça, 27, o gabinete do vereador produziu um REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO sobre a utilização de radares pelo poder público e questionou a possibilidade de irregularidades, mas a base do governo rejeitou o pedido em plenário.
“A do requerimento deixa transparecer que pode haver mesmo alguma irregularidade, né?. Se não tivesse problemas, porque o prefeito pediria para a sua base rejeitar o requerimento?”, QUESTIONOU ALVAREZ.
A rejeição de requerimentos de informação do vereador do PSOL tem sido uma prática adotada de forma inédita nesta legislatura, sobretudo em temas que aparentemente incomodam a atual gestão, como Saúde e Segurança.
No requerimento protocolado nesta terça, o vereador questiona sobre a existência de marcas de radares diferentes daquelas previstas nos editais publicados pela prefeitura e a forma de homologação e certificação dos equipamentos pelo INMETRO.
De acordo com o parlamentar, as informações rejeitadas pela base do governo em plenário serão requisitadas via LAI (Lei de Acesso à Informação). “Não vão nos impedir de fazer o nosso trabalho de fiscalização do executivo”, afirmou Alvarez.
- Queremos informações sobre as ARMAS UTILIZADAS PELA GCM de Santo André.
- Estivemos no Jardim Las Vegas para conversar com moradores e moradoras sobre a INSEGURANÇA que tem afetado o bairro.
- Quais as medidas adotadas pela gestão para o COMBATE À DENGUE na cidade?
- QUANTAS PESSOAS NECESSITAM DE CANNABIS medicinal em Santo André?
- Indicamos NORMAS DE TRANSPARÊNCIA apontadas pelo TCE às contas municipais.
- Conquistamos com o deputado federal Ivan Valente duas EMENDAS ORÇAMENTÁRIAS no valor de 950 mil reais para uma creche em Paranapiacaba e para a escola Inah de Melo.
- Estamos na defesa da manutenção dos COMERCIANTES DOS BOXES DA SACADURA CABRAL em seus locais de trabalho.
- Pelo USO DO CORDÃO GIRASSOL pelos servidores e servidoras municipais que fazem atendimento ao público.
- Todo nosso PROTESTO CONTRA O GOVERNADOR DE SP, Tarcísio de Freitas, pela declaração desastrada sobre os professores e professoras.