O vereador Ricardo Alvarez (PSOL) protocolou um REQUERIMENTO sobre as informações relacionadas à REDUÇÃO NO INVESTIMENTO, em relação ao orçamento, na pasta da Segurança e no número de agentes da GCM na cidade, nos últimos sete anos. 

De acordo com o levantamento, feito a partir de dados do portal da transparência da própria prefeitura, o número efetivo de agentes caiu 17,4%, de 637 GCMs e guardas patrimoniais em 2017, primeiro ano do governo Paulo Serra (PSDB), para 526 agentes em 2023. 

A gestão Serra reduziu ainda os investimentos na pasta, neste mesmo período de sete anos, de 2,4% do orçamento da cidade, em 2017, para 2,1% neste ano. Uma redução de 0,4% no investimento total. 

Para piorar a situação, a prefeitura deixou de participar de uma reunião com o Governo Federal, por meio do Pronasci, programa que destina recursos às cidades com altos índices de violência, como Santo André, e perdeu a prioridade no recebimento da verba. 

“Se fala tanto em segurança pública, mas os números da própria prefeitura deixam claro que esse tema não é prioridade para atual gestão, que está mais preocupada em fazer marketing e pirotecnia do que agir para reduzir os altos índices de violência na cidade”, criticou Alvarez. 

Recentemente, um levantamento do Pronasci incluiu Santo André entre as dez cidades mais violentas de São Paulo, além do município liderar o ranking da Secretaria de Segurança de SP como a cidade com o maior número de roubos e furtos de veículos do estado. 

 

Cobramos informações sobre os mais de R$ 60 milhões GASTOS COM COMUNICAÇÃO pela prefeitura com apenas uma empresa, desde 2017. 

Também queremos saber sobre a FROTA DE ÔNIBUS ADAPTADOS em Santo André. 

REJEITADO nosso projeto que criava o Dia Marielle Franco de enfrentamento à violência contra a mulher negra, periférica e LGBTQI. 

Câmara ALTERA DIAS E HORÁRIOS DAS SESSÕES ORDINÁRIAS em Santo André. 

Todo o nosso apoio contra as AMEAÇAS DE DESPEJO dos moradores e moradoras da Vista Alegre.  

Nos solidarizamos com profissionais e estudantes de um colégio de Ribeirão Preto AMEAÇADOS POR ARMA DE FOGO por um pai da comunidade escolar. 

Sábado que vem vamos discutir MACHISMO NO FUTEBOL com o pesquisador da UFABC, Erick das Dores, e você é convidado mais que especial.  

A verdade sempre vem à tona e dessa vez COMPROVOU O GOLPE que derrubou a ex-presidenta Dilma Roussef.