O vereador de Santo André, Ricardo Alvarez (PSOL), protocolou um ofício ao Consórcio Intermunicipal e ao executivo andreense para a criação de um Comitê de Defesa da Democracia nas cidades do Grande ABC.
O Comitê terá como objetivo receber e encaminhar denúncias de ataques à Constituição e de organização de atos violentos e criminosos, como os que aconteceram na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no último dia 8 de janeiro.
De acordo com o documento, “o quebra-quebra e a arruaça promovidos por golpistas criminosos ao Congresso, ao Planalto e ao STF vão além do vandalismo e dos prejuízos financeiros e materiais contabilizados até o momento.”
Além disso, o texto ressalta ainda, “a programação de novos atos golpistas de caráter fascista pelo país, como tem circulado em grupos de Whatsapp e redes digitais de extrema direita”, para justificar a instalação do Comitê.
“Não podemos admitir os ataques à Democracia impostos por golpistas no Brasil. O governo Lula é legítimo e temos que trabalhar a fim de evitar que a nossa região e a cidade de Santo André reproduzam aquele absurdo que aconteceu em Brasília”, afirmou Alvarez.
Confira vídeo do vereador Ricardo Alvarez AQUI.