O mandato do vereador de Santo André, Ricardo Alvarez (PSOL), protocolou na 33a sessão da Câmara mais duas indicações relacionadas à reclamações recorrentes e necessidades dos moradores e moradoras de Paranapiacaba.
Uma delas apresenta uma alternativa ao BOMBEAMENTO DE ÁGUA por energia solar para o abastecimento da vila que, pela falta de energia, tem apresentado falhas recorrentes e castigado comerciantes, empreendedores e moradores no dia a dia.
“Persiste o problema de falta de energia em Paranapiacaba e, com a dependência de uma bomba elétrica para o abastecimento de água, falta também água na vila. Piorou a situação e a população tem sido penalizada em dobro”, disparou Alvarez.
A outra INDICAÇÃO diz respeito à convocação de audiências públicas para discutir os editais de ocupação das casas vazias em Paranapiacaba. Atualmente, o processo não prioriza os moradores, que em alguns casos coabitam imóveis de forma precária.
“O edital não foi discutido com os moradores e quem tem as melhores propostas para a vila são eles próprios, uma vez que vivem o cotidiano da vila. Eles precisam ser ouvidos com relação aos imóveis vazios”, disse o vereador.