Escrevo para fazer um rápido balanço dos primeiros 15 dias de mandato e outros assuntos.
Em função da configuração política resultante das urnas, nosso mandato acabou por catalisar a oposição ao governo tucano de Paulo Serra. De um lado temos sido procurados pelos mais variados setores e movimentos e as demandas são muitas. De outro, isso significa um sobrecarga de trabalho muito grande.
Já obtivemos, no entanto, importantes vitórias. Na eleição da mesa rompemos com a improdutiva unanimidade reinante lançando nossa candidatura à presidência da casa, ou na luta pela gratuidade no transporte aos idosos, defendida por Serra e não aprovada no Consórcio de prefeitos. Agora estamos às voltas com Paranapiacaba e a retirada de direitos aos moradores.
Este quadro aponta para um acúmulo de ações e isso exigirá organização do mandato e (muita) participação política de nossos apoiadores e militantes. Importante lembrar que a pandemia limita o trabalho político e isso afeta os resultados, mas temos que ter todo cuidado pois ela está recrudescendo.
Estamos ainda em fase de estruturação interna, definindo responsabilidades, encaminhando as demandas iniciais, organizando nossas propostas de campanha, a apresentação da assessoria, a formatação da participação no mandato, enfim, peço um pouco de paciência até apresentarmos mais elementos para o debate. Estaremos realizando um planejamento estratégico entre 22 e 24/1 para organizar o mandato no médio e longo prazos.
Por fim, estamos preparando um pacote de ações com o objetivo de debater políticas públicas no combate à fome e à pandemia, bem como a preocupação com empregabilidade e renda. Serão matérias que suscitarão o debate sobre a grave crise que vivemos.
Agradecemos imensamente o apoio e caminhemos juntas e juntos.
Mandato coletivo Ricardo Alvarez
Contatos:
ricardo.alvarez@cmsandre.sp.gov.br
(Zap) 11 96312-0753
(Câmara) 11 3429-5816
Gabinete 16