A gestão Dória conseguiu aprovar nesta terça, 13, um pacote de maldades que é um verdadeiro ataque aos servidores e servidoras públicas do Estado de São Paulo.
Com a desculpa de cobrir um déficit de R$ 10,4 bilhões para 2021, a PL 529/2020 acaba com empresas como a CDHU e EMTU. Além de entregar parques como Vila Lobos e Água Branca sem regras definidas para inicitiva privada e reduzir benefícios concedidos pelo Estado.
A previsão é de que haja uma redução de 5 mil servidores e servidoras públicas no Estado. A reforma ainda aumenta impostos no artigo que cita o ICMS e autoriza redução de 20% de benefícios fiscais. A medida deve impactar preço de itens da cesta básica e medicamentos.
Alguns destaques foram desmembrados do projeto original. Mas serão votados de forma separada na Casa, como o repasse do superávit das universidades públicas do Estado e da FAPESP para o tesouro estadual.
O resultado desta aprovação será desastroso para a administração pública do Estado de São Paulo, impactando diretamente na qualidade dos serviços públicos prestados e nas condições de trabalho das e dos servidores públicos. Mais um ataque que Dória promove contra a população!